quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Pupila de Michael Jackson, Sky Ferreira é a nova aposta do indie pop

iG São Paulo


Talentosa e precoce, americana de 21 anos lançou seu primeiro álbum em outubro, já se envolveu em polêmica com drogas e pode trazer um toque selvagem à cena pop

Se é que algumas pessoas nascem para o estrelato, Sky Ferreira definitivamente está entre elas. Amiga de Michael Jackson desde a infância e apoiada pelos produtores de Britney Spears em seu primeiro trabalho, a americana de ascendência luso-brasileira nascida 21 anos atrás em Los Angeles parece ter tido sua rota para a fama trilhada na maternidade. Esse caminho desemboca agora em “Night Time, My Time”, o primeiro disco da cantora, lançado no fim de outubro.


LEIA MAIS - Justin Bieber faz show emocionante e animado em São Paulo
Fresno será o representante da América Latina no EMA 2013


Apostando em um som mais voltado para o indie pop do que para o pop comercial, a californiana tem inspirações variadas: de Madonna e Britney Spears a Alice Cooper e Nancy Sinatra. Mas foi Katy Perry quem deu um belo empurrão para ela ficar mais conhecida na mídia, quando twittou uma foto de Sky com uma garrafa de vodca entre as pernas. “Eu não sou tão radical assim. Talvez em algumas ocasiões”, esclareceu ela em uma entrevista em 2010.


Curta o iG Jovem no Facebook


A americana já havia emplacado os hits “Everything Is Embarrassing” e “Sad Dream” antes de lançar seu disco de estreia, com o single “You’re Not The One” como carro-chefe. Apesar de ainda não liderar os rankings de discos mais vendidos, “Night Time, My Time” agradou a crítica e obteve boas avaliações, principalmente do CMJ e da Pitchfork, que deram nota 8 ao álbum.


Eu e o rei


Apesar de só ter deslanchado quatro anos após a morte de Michael Jackson, Sky Ferreira está intimamente ligada ao rei do pop. Filha da cabeleireira do músico, a americana conviveu com o astro durante toda sua infância. “Nós ficamos amigos dele. Fui criada perto dele, sempre o via. Nós passávamos feriados juntos e coisas desse tipo”, contou ela em uma entrevista.


Mas o primeiro passo de Sky na música não teve um impulso de MJ. Ela começou a se destacar nesse meio quando aprendeu a tocar canções de Elton John no piano, ainda aos 9 anos. Aos 15, a cantora usou o MySpace para divulgar sua gravação de “Careless Whisper”, de George Michael. A música chamou a atenção dos suecos Bloodshy e Avant, que haviam produzido o hit “Toxic”, de Britney Spears.


Desde então, a americana só tem chamado mais atenção. Ela lançou dois EPs, “As If!” e “Ghost”, e emplacou uma música na trilha sonora da série “The Vampire Diaries”. Além disso, a faixa “Everything Is Embarrassing” chegou a ser considerada uma das melhores de 2012 por publicações conceituadas como o jornal “The Guardian” e as revistas “Spin” e “New York”.


Assim como seu padrinho indireto, Sky Ferreira já está lidando com problemas com a fama. Em setembro, a cantora foi presa no estado de Nova York por posse de drogas. “Eu não sou viciada em drogas”, garantiu após o episódio.


Com o incidente superado e finalmente com seu primeiro álbum nas lojas, Sky Ferreira tem tudo para entrar em nova fase de sua carreira. Em um momento em que as novas queridinhas da indústria musical são Lorde e Ariana Grande, a cantora pode adicionar uma pitada mais selvagem à cena pop.


LEIA TAMBÉM - Jonas Brothers anunciam separação
"A sociedade quer me derrubar", diz Miley Cyrus


0 comentários:

Postar um comentário