segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Mariana Ximenes defende casamento gay: “Pensar no amor antes de tudo”


Mariana Ximenes defendeu o casamento gay e falou sobre a homofobia em entrevista ao jornal Estado de S. Paulo, desta segunda-feira (28).


A atriz protagonizou cenas quentes coma a colega Leandra Leal no filme O Uivo da Gaita.


— Acho que as pessoas preconceituosas quanto ao casamento gay, por exemplo, deveriam se perguntar: “E se meu filho fosse gay? E se minha filha fosse lésbica? Como eu reagiria?”. Você vai deixar de dar amor, de dar afeto a eles por causa disso? Não acredito nessa possibilidade. Acredito, sim, que tem de ter discussão, aceitação, pensar no amor antes de tudo.


Aos 32 anos, a atriz ainda revelou ao jornal que sonha em se casar de novo. Ela já teve um longo relacionamento com Pedro Buarque de Hollanda.


— Sim, claro. E ter filhos, exercitar minha tolerância. Quero poder observar, ter leveza, calma e tempo para entender melhor nossa existência. Até por isso estou mais recolhida.


No ar na novela Joia Rara, Mariana conta que ficou emocionada quando presenciou as bodas de ouro do casal queridinho da televisão, Tarcísio Meira e Glória Menezes.


— Pensei: "Esses dois fizeram a história do cinema, da TV e do teatro brasileiros e estão juntos há 50 anos". E o que eles falaram um para o outro foi tão comovente que me questionei: "Será que a nossa geração vai conseguir? Será que a gente vai ter tolerância para isso?".



Leia mais



Mariana Ximenes sobre Gianecchini: "A gente tem uma química deliciosa"



Mariana Ximenes está feliz da vida com namoro: “O coração está ótimo”



Mariana Ximenes diz que fim de casamento não foi traumático



Mariana Ximenes não deixa Fiuk assumir beijo:



0 comentários:

Postar um comentário