iG São Paulo
Grupo de beliebers se reveza há mais de 45 dias na entrada da Arena Anhembi e não se incomoda com ameaças de expulsão. "Meu sonho é conhecê-lo", diz Flaviane
Há mais de 45 dias, quem passa em frente ao Sambódromo do Anhembi, , na Avenida Olavo Fontoura, em São Paulo, tem notado uma movimentação diferente: um grupo formado majoritariamente por garotas na faixa dos 16 anos munidas de cobertores, galões de água e pacotes de bolacha, está acampado nos arredores do portão 23 da passarela do samba.
LEIA MAIS - Justin Bieber posta foto sem camisa e choca os fãs com corpo definido
Justin Bieber dança na Muralha da China em clipe de "All That Matters"
Os jovens estão ali para garantir o melhor lugar possível no show de Justin Bieber, que está chegando ao Brasil para duas apresentações: em São Paulo no próximo sábado (2), e no Rio de Janeiro no domingo (3). Para esse grupo de jovens a lógica é a seguinte: quem espera pelo astro desde 2011, a última vez que ele passou por aqui, 45 dias não são nada.
Se engana quem pensa que algum fã é tão maluco a ponto de ficar plantado na fila por dois meses seguidos à espera do show. As beliebers fizeram um elaborado esquema de organização, no qual o grupo maior foi dividido em pequenos grupos que se revezam na fila - a cada um cabe a incumbência de guardar lugar por sete dias.
Dentro das subdivisões dos grupos se criaram turmas menores, assim cada fã não passa mais de 12 horas no Anhembi. “Cada pessoa tem seu horário para vir. Se não vier, perde o lugar na fila”, explica Caroline, 14, que faz parte do grupo que ficará responsável pelo acampamento durante a próxima semana.
Apesar de não estar 24 horas por dia no acampamento, os jovens estão sofrendo para cumprir os seus turnos. “Não podemos montar barracas aqui, ameaçam nos expulsar e nos levar para a delegacia”, revela Beatriz, 15. A discrição é a maior aliada do grupo. “Ainda bem que a TV só falou do acampamento no Rio”, admite Flaviane, 18. No Rio de Janeiro, os fãs foram impedidos de ficar nos arredores da Praça da Apoteose, onde o cantor se apresentará.
Se por um lado a notícia do acampamento carioca foi prejudicial para os fãs que planejavam montar guarda na fila, por outro foi muito positiva. “O Justin está sabendo do acampamento do Rio e não está sabendo desse. E nós estamos aqui há mais tempo!”, lamenta Carol, indignada. Mas as beliebers paulistas querem ver e ser vistas pelo cantor a qualquer custo. “Nós vamos ao aeroporto e ao hotel”, continua a fã, mesmo sem saber onde o canadense ficará hospedado. “Tomara que seja aqui no hotel do Anhembi”, torce Beatriz.
SHOW EM 2011 - Justin Bieber emociona 58 mil em São Paulo
O ídolo teen ainda não sabe de tudo que suas admiradoras estão aprontando para ficar pertinho dele, mas os pais delas sabem muito bem. “Minha mãe me apoia, graças a Deus”, comemora Stephany, 14, que veio do litoral paulista para a capital só para o show do cantor -- e ainda nem passou de ano no colégio. “Minha avó acha que eu sou louca”, conta Thamires. Já Flaviane não encontrou muita resistência em casa. “Minha mãe disse: ‘Vai com Deus’. Mas acho que proibir é pior. Quanto mais proíbem, mais a gente quer”.
Além do amor em comum pelo cantor, as fãs compartilham um ódio: Selena Gomez. “Eu acho que ela não canta bem”, critica Carol. “Ela só namora com quem tá no auge”, alfineta Thamires, 15. A cantora americana terminou o namoro com Bieber no começo deste ano, após ter ficado com o canadense por quase dois anos.
Depois que perdeu a namorada, Justin entrou em uma nova fase de sua vida e carreira. O jeito bad boy do músico agrada as fãs. “Estou adorando ele sendo ‘nigga’”, revela Flaviane. E nem os rumores de que ele estaria usando drogas aborrecem as beliebers. “Ele fumou maconha, mas todo mundo tem uma primeira vez para cometer erros”, diz Stephany. A amizade dele com Miley Cyrus também é aprovada. “Acho demais, eu torço muito por eles”, garante Stephany.
Até o próximo sábado, as garotas terão muito tempo para discutir a conduta de Justin Bieber, falar mal de Selena e arquitetar planos para caçar o cantor pelas ruas de São Paulo. Mas, quando o ídolo pisar no palco, elas sabem que será difícil controlar a emoção. “Vai ser a melhor experiência da minha vida”, conta Carol. Já Flaviane, que estava em depressão quando virou fã de Bieber, espera por esse momento há anos. “Ele é minha inspiração. Meu sonho é conhecê-lo”, garante.
LEIA TAMBÉM - Coreografia e animação na fila para o show de Beyoncé em São Paulo
Fãs passam por frio, chuva, assalto e suborno para ver banda Paramore em SP
0 comentários:
Postar um comentário