Willian foi campeão brasileiro e da Libertadores em 2011 pelo Corinthians. Depois foi para Ucrânia defender o Metalist. Voltou ao Brasil para jogar pelo Cruzeiro e neste domingo vai reencontrar a Fiel pela primeira vez no Pacaembu. Mas dessa vez estará jogando contra. “Espero que o reencontro seja de uma forma bem tranquila, por tudo que eu fiz pelo clube e pela minha brilhante passagem por lá”, disse em entrevista exclusiva ao Portal da Band.
Apesar de todo carinho e respeito, pretende comemorar gol se marcar contra o ex-time e espera que a torcida corintiana entenda. “Vou comemorar sim, por honrar a camisa do Cruzeiro, assim como eu fiz pelo Corinthians, mas de forma alguma vou desrespeitar a instituição, pois tenho muitos amigos por lá”, atesta.
O jogador até vê muitas semelhanças entre o time no qual foi campeão brasileiro em 2011 pelo Timão com o Cruzeiro atual. “É muito parecido sim, mas acho que o Cruzeiro tem jogadores mais rápidos e leves”, observa.
Willian, no entanto, mantém a humildade sobre o título brasileiro pela equipe mineira, que caminha a passos largos para ficar com o caneco, pois abriu sete pontos de vantagem na liderança do Brasileiro. “Nosso objetivo não está distante e não é impossível. Estamos mostrando no campo que temos condições, já que estamos liderando o campeonato e vindo de oito vitórias consecutivas. Isso mostra que estamos no caminho certo. É manter a humildade e os pés no chão, sabendo que tem 16 jogos pela frente”.
O atacante considera que vive a melhor fase de sua carreira e credita parte dela ao técnico Marcelo Oliveira. “Mesmo com pouco tempo no Cruzeiro, me sinto bem confiante, não só pelos gols que venho marcando, mas pela forma que eu estou jogando”.
0 comentários:
Postar um comentário