quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Título do Circuito Mundial de Surfe está em jogo no Rip Curl Pro Portugal

iG São Paulo


Australiano Mick Fanning pode levar o título se sair vencedor da penúltima etapa do campeonato e Kelly Slater terminar em 4º. Primeira bateria acontece esta quarta-feira (9)

O Circuito Mundial de Surfe (WCT) entra esta quarta-feira (9) na reta final. A penúltima etapa do campeonato, o Rip Curl Pro, acontecerá nas praias de Peniche e Cascais, em Portugal, e pode revelar o vencedor de 2013. Caso vença a atual fase e Kelly Slater fique em 4º lugar, o australiano Mick Fanning, líder isolado por seis mil pontos, já vai levantar a taça. Se o norte-americano ficar em 3º lugar, no entanto, a decisão será definida só em dezembro, na final do Havaí.


LEIA MAIS - Slackline ajuda na concentração, equilíbrio e a manter a forma
Direto dos anos 1970, mini cruiser volta a virar febre como meio de transporte


O resultado de Fanning será decisivo esta semana e por isso a batalha entre os melhores surfistas do mundo promete ser dramática. Se o australiano terminar Portugal em 2º lugar, por exemplo, as chance de Kelly aumentam consideravelmente.


Curta a página do iG Jovem no Facebook


Neste caso, o americano precisa ficar em 9º para levar a decisão para o Havaí. Enquanto isso, o sul-africano Jordy Smith, que desbancou Mineirinho na etapa do Rio de Janeiro, vai precisar da 1ª colocação para ter chance na final.


Siga o iG Jovem no Twitter


Os também australianos Taj Burrow e Joel Parkinson têm uma tímida chance de disputar o título, mas para isso vão contar com o azar do líder. Caso Fanning fique em 3º, eles terão esperança na final, mas apenas se vencerem o Rip Curl, árdua tarefa à esta altura.


Em Portugal, a primeira fase será moleza para Fanning, locado na sexta chave com o conterrâneo Matt Wikinson, atualmente na 24ª posição, e o curinga Francisco Alves, de Portugal. Slater, por sua vez, vai pegar Kolohe Andino, 23º lugar, e Jacob Willcox, 35º.


Os brasileiros, como visto em etapas anteriores, estão longe de um bom desempenho este ano. Entre o top 10, apenas Adriano de Souza, o “Mineirinho”, representa o País na 9ª colocação. Gabriel Medina chegou muito perto de ganhar a etapa da França, na última semana, mas perdeu o 1º lugar nos minutos finais para Fanning. Além deles, outros quatro brasileiros participam da competição: Filipe Toledo em 16º, Miguel Pupo em 26º, Alejo Muniz em 28º e Willian Cardoso em 35º.


A organização do Rip Curl Pro Portugal prevê ondas de 1,5 a 2 metros de altura nos próximos dias, sendo que a etapa segue até 20 de outubro. Quem sair de lá vencedor vai embolsar 450 mil dólares, algo em torno de R$ 1 milhão.


CONTINUE LENDO - Os 5 melhores lugares para praticar wakeboard no Brasil
Drift Trike: versão moderna dos carrinhos de rolimã ganha as ruas do Brasil


0 comentários:

Postar um comentário