terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Tente lidar com 6 tarefas que exigem que você use toda sua lógica e inteligência

Todos nós gostamos de resolver diferentes enigmas – muito simples sobre tesouras e lâmpadas, e difíceis que nos fazem pensar muito por muito tempo. Esses enigmas exercitam o cérebro e nos ajudam a mantê-lo em forma mesmo envelhecendo.

Minilua oferece 6 tarefas lógicas. Alguns deles levam alguns segundos e outros requerem mais tempo e esforço. Você aceitará os desafios e verificará suas habilidades? As respostas certas estão no final do artigo.

 

1. Enigma de moedas falsas

Você tem 3 moedas de ouro, uma das quais é falsa e uma escala. A moeda falsa pesa menos do que as outras 2. Como você determina qual moeda é falsa?

2. Desafio para um chef

Para ganhar a competição culinária, o chef precisa cozinhar 6 apostas em 15 minutos usando apenas uma frigideira. Ele só pode colocar 4 bifes na panela por vez. Como o chefe pode fazê-lo?

3. Salário do trabalhador

Um fazendeiro contratou um trabalhador para construir um poço de água. Ele prometeu pagar com ouro todos os dias. O trabalhador disse que demoraria 7 dias e ele começaria na segunda-feira.

O fazendeiro tinha uma barra de ouro e planejava ver 1/7 do bar todos os dias. No entanto, quando ele olhou para a ferramenta que ele queria usar para serrar, ele percebeu que ele só poderia fazer dois cortes. O que ele deveria fazer para não quebrar o negócio?

4. Galinhas e ovos

Uma velha tinha 3 galinhas que faziam 3 ovos em 3 dias. Um dia, ela queria obter mais ovos, então ela comprou mais 12 frangos. Quantos ovos terá a velha senhora em 15 dias?

5. Cavaleiros e princesa

Era uma vez um rei queria encontrar um marido para sua filha e ele organizou um torneio de cavaleiro. Os candidatos tiveram que suportar muitos desafios, e no final, havia apenas dois homens. Para decidir quem se casaria com sua filha, o rei ordenou que os cavaleiros cavalgaram seus cavalos até o lago. Aquele que veio por último conseguiu a princesa.

Os cavaleiros montaram seus cavalos e cavalgaram muito lentamente para o lago. Demorou uma semana porque nenhum deles queria ser o primeiro. Finalmente, eles saíram dos cavalos, apertaram as mãos e decidiram ir para casa. Mas então a princesa veio até eles e sussurrou algo nos ouvidos. Os cavaleiros brincaram em seus cavalos e correram para o lago. O que a princesa disse?

6. 3 Portas

 

Um menino estava andando na floresta e encontrou uma cabana abandonada. Ele decidiu entrar. Depois de entrar, a porta se fechou atrás dele. O lugar estava muito escuro. O menino encontrou um interruptor leve, mas não havia eletricidade. E então, ele ouviu uma voz que lhe disse que poderia sair da cabine através de uma das três portas.

  • Atrás da primeira porta, havia milhares de cobras venenosas que podiam matar instantaneamente.
  • Atrás da segunda porta, havia uma cadeira elétrica e um executor que mataria o menino imediatamente.
  • Atrás da terceira porta, havia um leão que não havia comido por muitos dias.

Como o menino sai?

Respostas

1. Você precisa colocar 2 moedas na escala. Se ambos tiverem o mesmo peso, então o terceiro é falso.

2. Coloque 4 bifes na panela e frite-os por 5 minutos. Depois disso, jogue dois deles e substitua os outros dois por 2 frescos e frite-os por 5 minutos. Após 5 minutos, jogue dois bifes e substitua os bifes prontos com dois bifes que estão meio prontos e frite-os por 5 minutos.

3. O agricultor precisa ver a barra em três partes: 1/7, 2/7 e 4/7 – apenas são necessários dois cortes e é assim que o agricultor teve que pagar:

Segunda – feira : pague 1/7 do bar.

Terça-feira: pague 2/7 do bar e tire 1/7.

Quarta – feira : dê 1/7 ao trabalhador novamente.

Quinta – feira : dê 4/7 do bar e pegue 1/7 e 2/7.

Sexta – feira : dê novamente o 1/7 do bar.

Sábado : dê o 2/7 do bar e pegue o 1/7.

Domingo : dê ao trabalhador o 1/7 do bar.

4. Se você disse 15, cometeu um erro. Se três galinhas fizeram 3 ovos em 3 dias, significa que 1 galinha faz 1 ovo a cada três dias. Isso significa que em 15 dias, fará 5 ovos. Assim, 15 galinhas farão 75 ovos.

5. A princesa disse aos cavaleiros que trocassem seus cavalos.

6. O menino deve pegar a porta com a cadeira elétrica – não há eletricidade na cabine, então o executor não poderá fazer nada.

0 comentários:

Postar um comentário