sábado, 31 de março de 2018

Esses lindos roedores de laboratório viram a natureza pela primeira vez

Todo mundo conhece a expressão “rato de laboratório” e quase sempre é usada de maneira negativa. É claro que não é agradável saber que existem empresas que usam roedores e outros animais para realizar experimentos, mesmo quando essas práticas visam melhorar a qualidade de vida dos seres humanos.

1. Os “ratos de laboratório” são liberados

Collina dei Coniglio

Mas nem tudo está perdido para os animais que tiveram uma vida atrás das gaiolas e dos tubos de ensaio. Existe uma organização que resgata alguns deles dos laboratórios para devolvê-los ao mundo natural.

2. Uma organização resgata roedores

Collina dei Coniglio

3. O aroma da liberdade

Collina dei Coniglio

Animais em laboratórios têm muitos destinos diferentes. Todos os anos, em todo o mundo, muitos deles morrem, infelizmente, nos laboratórios de diferentes empresas, mas também, felizmente, alguns conseguem sobreviver aos testes letais. Outros nunca são realmente usados ​​nos experimentos, mas eles são criados em armazéns e às vezes são uma despesa inútil para as empresas.

4. Apenas alguns roedores sobrevivem aos experimentos

Collina dei Coniglio

5. Companheiros sobreviventes

Collina dei Coniglio

É por isso que há países que protegem animais que não são usados ​​em experimentos, bem como aqueles que conseguem sobreviver, para que possam retornar a uma vida normal. Na Itália existem leis que ordenam a recuperação e liberação desses sobreviventes peludos.

6. Roedores saudáveis ​​podem retornar à natureza

Collina dei Coniglio

7. Com a ajuda de seres humanos conscientes

Collina dei Coniglio

Uma dessas organizações de resgate é a Collina dei Coniglio, encarregada de procurar por animais criados em cativeiro e que possam ser soltos com segurança em áreas naturais.

8. Collina dei Coniglio resgatando roedores

Collina dei Coniglio

9. Dando uma nova esperança de vida

Collina dei Coniglio

Estes animais são liberados em comum acordo entre laboratórios, fundações de resgate de animais e agências governamentais. A Collina dei Coniglio especializou-se em resgatar coelhos e outros roedores para os libertar em espaços totalmente naturais, depois de terem estado toda a sua vida em condições de laboratório.

10. A organização colabora com as leis da Itália

Collina dei Coniglio

11. Colocando os roedores em segurança

Collina dei Coniglio

A fotógrafa Rachele Totaro pertence à Fundação Collina há alguns anos como voluntária, e parte de sua colaboração é tirar as fotografias usadas nas campanhas publicitárias da organização. As fotos deste artigo são uma amostra do trabalho de Rachele.

12. Rachele colabora com Collina

Collina dei Coniglio

13. Isso mostra que nem todos os roedores devem ser temidos

Collina dei Coniglio

A fundação está localizada perto de Milão, Itália, e as encantadoras fotografias de Rachele são a prova de que os seres humanos ainda têm a sensibilidade de respeitar a vida neste planeta.

 

0 comentários:

Postar um comentário