Quando você quer colocar sua existência em perspectiva com a natureza, nada como apreciar a majestade de suas paisagens. E, embora você se sinta muito pequeno, terá que agradecer aos olhos por contemplá-los.
Estas são 15 das paisagens mais surreais que existem em diferentes partes do mundo, desde o deserto do Arizona até o gelo turquesa da Rússia …
1. Tianzi Mountain, China
É um dos lugares mais incríveis do planeta. Localizado na província chinesa de Hunan, esta coluna que se eleva para o céu foi a localização do filme Avatar . Foi formado em 300 milhões de anos; São montanhas de arenito com vegetação densa.
2. As Sentinelas do Ártico
Um lugar misterioso na Finlândia, na região chamada Lapónia. No inverno, as árvores estão cobertas de gelo e adotam essas formas extravagantes.
3. A Caverna da Flauta de Caña
Ela está localizada a poucos quilômetros da cidade de Guilin na região autônoma de Guangxi Zhuang, é uma vasta capela cujas formações datam de milhares de anos.
4. As Cavernas de Cristal de Skaftafell
A Islândia é famosa pelas cavernas de cristal que estão abaixo das geleiras. Elas são peculiares por causa da cor azul, elas só podem ser visitadas no inverno, que é quando elas estão estáveis. O gelo é azul porque não tem ar no interior devido à sua idade de milhares de anos. O gelo sofreu durante muitos séculos uma incrível pressão da geleira e é por isso que perdeu todo o ar.
5. Antelope Canyon no Arizona
Localizada no sudoeste dos Estados Unidos, é uma das mais famosas do mundo. A formação rochosa ocorreu após milhões de anos de erosão pelas correntes de água que aparecem subitamente devido ao fenômeno chamado epigênese . As paredes atingem até 40 metros de altura em alguns pontos e só podem ser visitadas com um guia Navajo devido ao risco de inundações repentinas.
6. Cachoeira Bigar
Elas estão entre as mais belas do mundo e sua principal característica é o conjunto de vegetação e a cachoeira sobre o rio; Elas estão na Romênia. O contraste entre as águas cristalinas e o musgo verde faz delas uma das maravilhas daquele país.
7. Dead Vlei
O “Dead Swamp”, localizado no deserto do Namibe, faz parte do Parque Nacional Namib-Naukluft. Está localizado no deserto mais antigo do mundo. A área é a bacia de barro de um lago extinto. Está rodeado por enormes dunas de areia vermelha. Não há praticamente nenhum modo de vida.
8. O gelo turquesa do lago Baikal
Localizado no sul da Sibéria, na Rússia, o lago é não só o mais antigo na Terra (25 milhões de anos), mas um dos mais profundos. Tem 20 por cento da água doce do mundo. De janeiro a maio a água congela e a cor é um incrível turquesa devido à pureza da água.
9. Pamukkale
Pamukkale significa “castelo de algodão”, em turco. É uma área natural e atração turística na Turquia, no vale do rio Menderes. A antiga cidade de Hieralópolis foi construída no topo do “castelo”, que tem 2.700 metros de comprimento. Os movimentos tectônicos criaram muitas fontes termais com alto conteúdo mineral.
10. Caño Cristales
Localizado na Colômbia, o rio Caño Cristales fica na Sierra de la Macarena. Chamado de rio dos deuses, “o rio das sete cores”, “o arco-íris derretido”, tem algas de cores diferentes no fundo que dão a sensação de estar num rio de seis cores: vermelho, amarelo, verde, preto, azul e rosa.
11. Cavernas de mármore
A Catedral de Mármore e a Capela de Mármore ficam às margens do Lago General Carrera, no Chile; É um conjunto de formações minerais de carbonato de cálcio. As águas do lago erodiram a costa, criando essas formações. Você pode entrar em barcos se a água estiver baixa no lago.
12. Monte Roraima
Também conhecido como tepuy Roraima, ergue-se a 2.810 metros de altura na cadeia de planalto tepuyses na cordilheira de Pacaraima. Tem falésias de 400 metros de altura e é principalmente na Venezuela. Os picos dos planaltos são algumas das mais antigas formações geológicas da Terra.
13. Aogashima
É uma aldeia que está localizada em Tóquio, no Japão. Cobre a ilha de Aogashima. A ilha tem a particularidade de que em seu centro há um vulcão inativo. Faz parte do arquipélago de Izu. Tem 250 habitantes.
14. Natron Lake
Este lago africano está localizado no Grande Vale do Rift, na Tanzânia; ao lado está o vulcão Ol Doinyo Lengai. Tem uma área de 800 km². Suas águas são vermelhas devido à proliferação de algas. Tem formações de carbonato espiral que emergem da terra através de gêiseres. Apenas alcala alcalápia e flamingos sobrevivem a esse ambiente .
15. O Olho da África
Localizado no deserto do Saara, o local tem muitos círculos concêntricos de até 50 km de diâmetro resultantes da erosão vulcânica. Pode ser visto do espaço, como um olho na África.
16. A Ilha Oculta
Esta ilha faz parte do Parque Nacional das Ilhas Marietas, no México. A praia foi criada pela erosão do mar, tem uma forma única e só pode ser acessada pela natação. É impossível ver a menos que seja do ar. Para entrar você nadar por 10 minutos através de um túnel. Você só pode entrar na maré baixa.
0 comentários:
Postar um comentário