quarta-feira, 28 de março de 2018

Esse cara levou um ano para fazer uma esfera com fósforos… e isso aconteceu quando ela foi ligada

Você pode imaginar como seria criar uma esfera de fósforo do seu tamanho e ativá-la? Foi o que Wallacemk fez , um redditor que levou um ano para construir a esfera e então ligá-la e aproveitar seu fogo efêmero.

esfera

esfera

Tudo se iniciou quando ele percebeu que os fósforos formam um ângulo quando eles se juntam devido a cabeças inflamáveis. Ocorreu-lhe que, se conseguisse reunir o suficiente, uma esfera perfeita deveria ser formada, mas quantos ele deveria usar?jogos

1. A investigação

 

jogos

Quando teve sua grande ideia, Wallacemk decidiu investigar a viabilidade do projeto e se ele tinha dinheiro suficiente para isso.

“Demorei 10 meses e acho que me custou cerca de US $ 500”, diz Wallace sobre sua esfera gigante. Ele usou o software para criar um modelo do que resultaria, baseado no tamanho das correspondências e no ângulo entre elas.

jogos

“Percebi que os fósforos são ligeiramente maiores no comprimento de suas cabeças, o que me fez pensar sobre o que poderia acontecer se eu começasse a juntá-los. Imaginei que uma esfera se formaria e decidi descobrir. ”

Finalmente, descobriu-se que ele precisaria de mais de 60 mil jogos de fósforo de acordo com o modelo, embora, finalmente, ele usou apenas 42 mil. Embora pareça simples, não é fácil colar os mais de 40 mil fósforos. Foi uma tarefa que exigiu muita dedicação e paciência.

modelo

“Usei um ângulo de 0,82 graus para tentar encontrar o círculo que os fósforos criariam, com base em sua forma. Segundo o programa, se todos os fósforos fossem iguais, teriamos um círculo de 439 fósforos. Então, com uma fórmula, calculei a superfície da esfera que era de 977.405 polegadas quadradas. Isso significava que eu precisava de 62 mil 654 caixas”.

2. Hora de começar

Wallace não percebeu quanto tempo levaria para concretizar sua ideia. Finalmente demorou 10 meses, com muitas horas de esforço.

“Quando comecei, estava interessado em ver quantas caixas seriam necessárias. Eu comprei 300 caixas na loja da esquina (eles provavelmente pensaram que eu era louco), e eu precisava saber se isso não me levaria à falência. Então comecei a brincar com o software Rino para ter uma ideia de que tipo de esfera seria formada. ”

De acordo com Wallace, a melhor maneira de expressar o estado emocional enquanto cola todos os jogos por horas e horas é uma foto:

cerilos

“Minha teoria funcionou e a esfera estava começando a se formar!”, Disse ele. “Esta outra imagem marca um ponto de virada na minha euforia, quando eu finalmente pensei em quanto tempo, dinheiro e esforço seriam necessários. O formato estava começando a aparecer, mas demorou muito para colar alguns fósforos. Eu os coloquei em um círculos que cresciam e cresciam, mas não tão rápido quanto eu gostaria ”.

esfera

3. Dúvidas surgiram

esfera

Quando ele estava apenas na metade da fabricação, ele caiu em uma rotina emocional. “Eu tive que parar de perseguir a ideia da esfera perfeita quando vi que eu não tinha sido capaz de manter um crescimento perfeito de relance.”

Além disso, quanto mais a área é fechada, foi mais difícil de colar os palitos, o que contribui para a esfera ficar em constante perigo de incêndio: “Também tenho notar que eu fiz todo o trabalho em uma loja de ferreiro, então Eu achei muito difícil manter as faíscas longe da minha criação. Graças aos meus chefes e colegas que me deram espaço, consegui.

esfera

4. Finalmente, a esfera

O trabalho valeu a pena e, embora não pudesse ser a esfera perfeita do modelo de computador, chegou perto o suficiente. E no final, foi ótimo.

esfera

“Os palitos também não eram exatamente da mesma cor e eu não sei por que eles mudaram de formato ao longo do tempo. A energia potencial era realmente palpável. E trabalhar por 10 meses neste projeto realmente valeu a pena “, disse ele.

esfera

5. A ignição

Finalmente, só resta ver a esfera ser ligada…

ignição

Esse é o vídeo:

0 comentários:

Postar um comentário