sábado, 30 de dezembro de 2017

14 Curiosidades sobre o mundo dos negócios

Resultado de imagem para imagens negociosComeçar o seu próprio negócio é muito como se apaixonar, é tão emocionante quanto aterrorizante. Por cada coisa maravilhosa e mágica que pode acontecer com você no início do seu negócio, sempre haverá algo que ameaça descarrilar seus sonhos de ser empreendedor.

Henry Ford, fundador da Ford Motor Company (e um homem que sabia uma ou duas coisas sobre o fracasso) disse uma vez: “Quando tudo parece estar contra você, lembre-se de que um avião decola com o vento contra, não o seu por favor “.

Os seres humanos são atraídos pela capacidade de ser o mestre de seu próprio destino, é por isso que somos forçados a empreender a mesma maneira que as abelhas perseguem o pólen das flores. De acordo com o Global Entrepreneurship Monitor , quase 2 em cada 3 jovens latino-americanos querem possuir seus próprios negócios algum dia e definitivamente, nos próximos anos, haverá mais e mais oportunidades para alcançá-lo.

Antes de embarcar em uma aventura empresarial, você deve conhecer essas curiosidades de negócios, que talvez você não conheça. Mas não deixe nada parar você, porque como Ray Kroc, fundador da McDonalds, disse : “Se você não gosta de correr riscos, você deve ficar sem negócios”.

1. O conceito de microempresa varia de país para país, geralmente associado ao número de funcionários. Entre 1 e 10 funcionários, falamos sobre microempresa; entre 11 e 50, das PME. Estes números, no entanto, podem variar de acordo com a região. Por exemplo, nos Estados Unidos, um negócio “pequeno” é aquele que tem menos de 500 funcionários. Então, tecnicamente, o cara que monta o carrinho de limonada típico é considerado um empresário.

2. Existem cerca de 12 milhões de pequenas empresas na América Latina e no Caribe. As PME representam 90% das empresas na América Latina, geram mais de metade dos empregos e um quarto do PIB.

3. Cerca de 543 mil empresas são criadas online todos os meses. O que significa que você terá que criar algo mais original do que esse aplicativo para encontrar os banheiros públicos do seu bairro que você tinha em mente.

4. Muitas pessoas acreditam que 50% dos novos negócios não sobreviverão ao primeiro ano e que 95% das pequenas empresas fecharão antes dos cinco anos de idade, mas a verdade é que 70% dos novos negócios permanecem operacionais pelo menos Dois anos, 50% continuam trabalhando por cinco anos, 33% alcançam 10 anos e 25% comemoram seu 15º aniversário.

5. Quando você tem um orçamento apertado, você começa a pensar em alternativas para divulgar sua empresa. No ano passado, 52% das empresas encontraram novos clientes no Facebook. Então, você sabe, quando eles te repreendem para publicar, dando-lhe gostas e comentando esses “vídeos de animais”, você pode dizer-lhes que você está fazendo pesquisas de mercado.

6. Alguns dos setores que crescem mais rápido no mundo das microempresas são oficinas mecânicas, lavanderias automáticas e salões de beleza. O que você espera para abrir um negócio onde você faz um facial ou lave suas camisas, enquanto espera no carro?

7. Demora pelo menos cinco dias para abrir uma empresa nos Estados Unidos, mas o mesmo negócio levaria 107 dias para começar a operar formalmente no Brasil.

8. Sete em dez postos de trabalho foram criados por uma PME em 2016. Imagine o que aconteceria com a economia se os empresários não existissem. De fato, as economias de alguns países do Caribe são totalmente dependentes de microempresas.

9. Se você está desempregado agora mesmo, não se preocupe: no início da década, 5,5% daqueles que agora são empresários estão desempregados. O próprio Steve Jobs era um estudante que abandonou a faculdade e morava com seus pais quando ele, Steve Wosniak e Ronald Wayne fundaram a Apple.

10. Desde 1990, grandes corporações transnacionais despediram 4 milhões de pessoas, mas as microempresas criaram 8 milhões de novos empregos.

11. Em alguns países da América Latina, é seis vezes mais caro para começar um negócio do que nos Estados Unidos. Essa pode ser a razão pela qual as pessoas ainda acreditam no “sonho americano”.

12. Falando sobre o sonho americano e a imigração, cerca de 12,5% das microempresas são constituídas por imigrantes estrangeiros. Como muitos estudos confirmaram, a diversidade é essencial para a inovação no local de trabalho.

13. As pequenas empresas inspiram até duas vezes mais idéias inovadoras que as grandes empresas e tendem a produzir produtos que são fáceis de usar e verdes.

14. Os negócios mais jovens tendem a gerar 13 vezes mais patentes por empregado que as grandes marcas. A razão pode ser encontrada em que os inovadores são menos propensos a patentear uma idéia que eles sabem que pertencerá ao seu empregador.

Se você acha que começar seu próprio negócio é uma excelente aposta, sem dúvida, você está certo. Não há nada dado por certo nesta vida. Mas como Albert Einstein disse uma vez : “Uma pessoa que nunca cometeu um erro, nunca tentou nada novo”. Os empreendedores do presente têm acesso a recursos que os negócios do passado só poderiam sonhar. Então, aprenda a gerenciar esses recursos e se atreva a tornar seus sonhos realidade!

0 comentários:

Postar um comentário