quinta-feira, 12 de abril de 2018

‘Os ratos comeram’, diz polícia ao justificar sumiço de 540kg de maconha apreendida

Os ratos comeram

O fato aconteceu na Argentina, mas poderia ter acontecido facilmente aqui no Brasil. Saca só… a polícia de Buenos Aires está com um problemão que envolve lógica, ratos e drogas para resolver. Em 2017, depois de uma troca de comando na delegacia de Pilar, o delegado que assumiu o cargo, Emilio Portero, descobriu uma inconsistência no relatório de seu antecessor, Javier Specia.

Portero foi ao depósito e notou que, das 6 toneladas de maconha apreendidas e separadas para incineração, constantes do relatório, só havia sobrado 5,46 toneladas. Ou seja… Sumiram 540 quilos da droga. A denúncia foi feita e confirmada, depois de uma segunda inspeção, pela divisão de Assuntos Internos da Polícia. O Ministério da Segurança também entrou no caso, em investigação paralela.

E adivinha só…

Os três oficiais responsáveis pelo depósito, afirmaram que a maconha foi comida pelos ratos do porão. Aham. Gênios. Segundo apurou o jornal El Patagónico, a inspeção pedida pela Justiça acabou com a versão “criativa”. No relatório enviado no começo do mês à corregedoria, a Justiça informa que ouviu “especialistas” e chegou à conclusão de que “isso [os ratos comeram] era muito improvável porque, se tivesse acontecido, os ratos teriam morrido e nenhuma carcaça do animal foi encontrada no local”.

O post ‘Os ratos comeram’, diz polícia ao justificar sumiço de 540kg de maconha apreendida apareceu primeiro em Blog Insôônia.

0 comentários:

Postar um comentário