quarta-feira, 25 de abril de 2018

10 Descobertas que ninguém consegue explicar

A história do mundo está cheia de mistérios surpreendentes. Nenhum de nós viverá o suficiente para ver todos eles resolvidos. Mas é sempre interessante dar uma olhada em algumas das coisas realmente bizarras que estão abaixo da superfície.

1. Pássaros Moa

Aves Moa eram aves que não voam e que costumavam habitar a Nova Zelândia, que foi extinta por volta do ano 1500. Elas foram mortas, segundo uma teoria, pelo povo Maori. Durante uma expedição no século XX, os cientistas tropeçaram em uma garra muito grande de uma das aves que, de alguma forma, havia sido incrivelmente bem preservada durante séculos.

2. O Complexo do Templo de Saksaywaman, Peru

A pedra perfeita deste antigo complexo de templos, que foi completado sem o uso de uma única gota de argamassa, é verdadeiramente surpreendente. Em alguns casos, é impossível passar um pedaço de papel entre as pedras. Cada bloco, além disso, tem uma superfície lisa e cantos arredondados. Como foi construído? Ninguém sabe.

3. Portão do Sol, Bolívia

O Portão do Sol pode ser encontrado em Tiwanaku – uma cidade antiga e misteriosa na Bolívia. Alguns arqueólogos acreditam que foi o centro de um enorme império durante o primeiro milênio AD. Ninguém tem ideia do que as esculturas no Portão significam. Possivelmente, eles têm algum significado astrológico ou astronômico.

4. The Longyou Caves, China

Essas cavernas foram esculpida de arenito por mãos humanas. Tal trabalho difícil teria exigido a participação de milhares de pessoas. Ainda não há menção dessas cavernas, ou os métodos utilizados para construí-los, em qualquer lugar em registros históricos.

5. O Obelisco Inacabado, Egito

Este obelisco inicialmente começou a ser esculpido em uma rocha, mas parece que começou a rachar. Ficou nessa condição, inacabada. Seu tamanho é simplesmente impressionante!

6. A Cidade Subaquática de Yonaguni, Japão

Este antigo complexo foi descoberto por acaso pelo instrutor de mergulho Kihachiro Aratake. A cidade subaquática confundiu todas as teorias científicas. A rocha da qual foi esculpida estava submersa há cerca de 10 mil anos – muito antes que as pirâmides egípcias fossem erguidas. Alguns arqueólogos acreditam que, durante essa era primitiva, as pessoas ainda se amontoavam em cavernas e viviam de raízes comestíveis em vez de caçadas; eles certamente não poderiam erguer cidades de pedra.

7. Mohenjo-daro (‘O Monte dos Mortos’), Paquistão

O segredo da queda desta cidade deixou perplexos os especialistas por décadas. Em 1922, o arqueólogo indiano R. D. Banerji descobriu ruínas antigas em uma das ilhas do rio Indo. Perguntas surgiram: como esta grande cidade foi destruída? O que aconteceu com seus habitantes? Numerosas escavações não ofereceram respostas.

8. L’Anse aux Meadows, Canadá

Este sítio arqueológico no Canadá já foi um assentamento fundado pelos vikings há cerca de mil anos. O fato de existir indica que os marinheiros escandinavos chegaram à América do Norte muito antes do nascimento de Cristóvão Colombo.

9. Túneis da Idade da Pedra

A descoberta de uma extensa rede de túneis subterrâneos, que se estende por toda a Europa, da Escócia à Turquia, mostra que as comunidades da Idade da Pedra não eram simplesmente caçadores-coletores. Mas os propósitos reais dos túneis ainda são um mistério. Alguns pesquisadores acreditam que eles foram usados ​​como proteção contra predadores, enquanto outros acreditam que eles forneceram uma maneira de viajar em segurança, protegidos dos rigores do clima e de vários conflitos.

10. As gigantes esferas de pedra da Costa Rica

Essas misteriosas formações rochosas são intrigantes não apenas por sua forma perfeitamente esférica, mas também por suas origens e propósitos desconhecidos. Eles foram descobertos na década de 1930 por trabalhadores limpando a selva de uma plantação de banana. Lendas locais sugeriram que as misteriosas esferas continham ouro oculto, mas elas estavam vazias.

0 comentários:

Postar um comentário