quarta-feira, 18 de abril de 2018

17 Fenômenos naturais chocantes que você não acreditar que acontecem em nosso planeta

Nosso planeta tem grandes surpresas para nos mostrar: paisagens, fenômenos, animais; e talvez por causa de sua composição isso não ocorre em nenhum lugar ou a qualquer momento, mas quando é possível que eles sejam capturados pela lente de uma câmera percebemos sua existência.

Estes impressionantes fenômenos foram dados graças a elementos naturais e mostram que a Mãe Natureza tem muito a nos oferecer.

1. Cor verde do sol

crepúsculo

Ocorre quando o sol está se escondendo e a luz do sol é vista através da água.

2. Tempestade de relâmpago

relâmpago

Este fenômeno ocorre no rio Catatumbo, em Venuezuela, quando esta tempestade é criada. Ocorre a cada 160 noites por ano, dez horas por dia e 280 horas por hora.

3. Rochas em forma de esfera

rochas de esfera

Eles estão localizados na Nova Zelândia, localizados na praia de Koehohe; as ondas corroem e o deslizamento é o que faz essas rochas se formarem.

4. Explosão de luz e lava

tempestade relâmpago

Esses flashes vulcânicos produzem uma imensa carga elétrica e estática.

5. Porta para o inferno

poço de lava

lava

É uma antiga exploração de gás, localizada no grande deserto de Karakum, no Turquemenistão. Este enorme buraco tem 60 metros de diâmetro e 20 metros de profundidade.

6. União de pequenas partículas

Paisagem, com, um, enorme, nuvem, forma, de, um, redemoinho, e, lado, de, a, sol, escondendo

Uma tempestade celular é muito rara e perigosa, porque à medida que se forma, a rotação de sua corrente sobe e pode durar muito tempo.

7. Mix de nuvens

Mistura de nuvens no céu e a ponta de alguns pinheiros

Essa mistura de nuvens foi um fenômeno que surgiu no ano de 2009, e deixou impactado todos aqueles que puderam observar essa maravilha.

8. Arco-íris de fogo

Mistura de nuvens com um arco-íris no céu

O Arco-Íris do Fogo é criado quando o reflexo da luz ocorre nos cristais de gelo que se formaram nas nuvens que estão em alta altitude.

9. Cardume de sardinhas

sardinha e tubarão

sardinhas

Esse fenômeno natural ocorre na África do Sul nos meses de maio a julho, quando as sardinhas, que saem das águas frias e se movem para o norte ao longo da costa, são numerosas e criam frenesi para os predadores.

10. Deserto de flores

Fotografia de um deserto perto de algumas montanhas

É encontrado no Deserto do Atacama, Chile, considerado o mais árido do planeta. Entre os meses de setembro a novembro, uma variedade de flores aparece.

11. Nuvem Circular

23-Nuvem lenticular

24-nuvem lenticular

Essas nuvens são estacionárias e se formam em grandes altitudes, em áreas montanhosas; eles estão isolados de outras nuvens.

12. Caranguejos Vermelhos da Ilha Christmas

caranguejo da ilha de natal

caranguejos vermelhos

Esta espécie de caranguejo terrestre é encontrada na Ilha Christmas, perto do Oceano Índico, são caranguejos muito grandes, já que sua carapaça mede aproximadamente 116 milímetros.

13. Círculos marinhos

Um, mergulhador, sob, mar, perto, círculos, formado, areia

círculos marinhos

Este fenômeno é levado a cabo por pequenos peixes que pertencem à família do baiacu, eles são esses que fazem estas figuras maravilhosas.

14. Círculo das Fadas

círculo de fadas

Círculos de fada

Eles são manchas circulares em lugares áridos, que são frequentemente cercados por um anel de plantas em crescimento. Eles geralmente aparecem nos campos áridos do sul da África.

15. Stunning Flock Estorninho

rebanho de pássaros

Distingue cerca de uma dúzia de subespécies que se reproduzem em habitats abertos na sua extensão natural, na Europa e na Ásia Ocidental. A espécie foi introduzida na Austrália, Nova Zelândia, América do Norte, Argentina, África do Sul e outros lugares

16. Ondas bioluminescentes

iluminação de caverna

É conhecido como bioluminescência para a produção de luz de certos organismos biológicos vivos, tais como: bactérias, fungos, vermes, moluscos, peixes e assim por diante.

17. Nuvem Mastodôntica

nuvens que parecem pipoca

Mais conhecida como Nuvem Mastodontica, ela é chamada porque acumula massas de nuvens em sua base, desenvolvendo um aglomerado. Sua cor é normalmente cinza azulada.

0 comentários:

Postar um comentário