terça-feira, 17 de março de 2020

Quer trollar seu amigo? Veja os melhores memes

O que são memes?

Meme é um termo muito utilizado na internet para falar sobre fotos ou vídeos que viralizam. Podem ainda ser gifs que mostram momentos engraçados e que acabam sendo espalhados rapidamente pelas redes sociais como Facebook, WhatsApp, YouTube e outros.

Um meme é algo que pode ser adaptado ou modificado de acordo com a situação e basta usar a criatividade para deixá-lo engraçado e fazer com que se viralize rapidamente. O melhor de tudo é que você pode trollar seus amigos.

O que representa o termo meme?

Você até pode achar estranho, mas meme é um termo que vem da biologia. Sim, ele foi citado pelo biólogo Richard Dawkins em 1976, no livro “O gene egoísta”. Ela vem do grego “mimema”, que representa imitação ou algo imitado.

O biólogo utilizou o termo para falar sobre a propagação cultural. Segundo ele, os genes possuem a capacidade de repassar informações genéticas de uma pessoa para seus descendentes, enquanto o meme poderia propagar um comportamento ou uma ideia entre diferentes pessoas.

Qualquer imagem pode ser um meme?

Algumas pessoas passam a chamar de meme qualquer imagem engraçada que contenha algum texto. Mas, nem todas elas são memes verdadeiros, já que para isso é preciso que haja um padrão definido e que seja compartilhado muitas vezes.

Quando uma imagem começa a ser utilizada muitas vezes para representar uma ­ação, quando é algo engraçado, como aquela do Michael Jackson comendo pipoca, então passa a ser tratada como um meme. Quando é apenas uma brincadeira isolada, não é meme.

5 memes famosos do Brasil

O Brasil é a terra da zoeira. Por aqui temos diversos memes que fazem muito sucesso, então decidimos falar sobre 5 deles, para que você tenha uma ideia mais clara sobre memes e para que isso liberte sua imaginação para criar algo novo. Veja:

1 – Laranjo

Laranjo é uma laranja que possui um rosto humano, usado para reagir de maneira irônica a comentários, até mesmo insultando outras pessoas. Ele é popular desde 2016 e até hoje continua fazendo sucesso. Nele as palavras são escritas de maneira errada, como “vose” em vez de “você”.

2 – Já faz 84 anos

Um meme muito popular há anos é o “Já faz 84 anos”. Nem mesmo o filme Titanic passou imune a zoeira brasileira. Ele mostra a imagem da personagem Rose, sobrevivente ao naufrágio, falando sobre a história daquele dia.

É muito usado para falar sobre ações antigas ou para zoar alguém.

3 – Michael Jackson

Esse quem sabe seja o meme mais clássico do Brasil. Ele pode ser apresentado em diferentes versões, mas serve principalmente para momentos de brigas, seja em comentários em algum post ou mesmo em um grupo de WhatsApp.

4 – Faustinho

Faustinho é um meme que ganhou popularidade em 2019. Serve para situações onde alguém fala algo que soa como absurdo, então logo o Faustinho é ativado.

5 – Caetano Veloso

Descobriram uma antiga entrevista do cantor Caetano Veloso, com uma frase curiosa e logo ela passou a ser utilizada como meme. É muito utilizada para demonstrar irritação ou ironia com alguma situação. Pode ter o texto igual nessa imagem ou então: “Cara, como você é burro”.

Onde criar memes?

Agora que você já sabe um pouco mais sobre a história dos memes e relembrou de alguns muito populares aqui no Brasil, por que não criar o seu próprio? Quem sabe ele viralize e realmente se torne um meme. Essa é uma das formas mais sadias de trollar seu amigo na internet.

Usando o Adobe Spark, uma ferramenta muito fácil de mexer, poderá criar imagens engraçadas e com textos mirabolantes. Para isso, não é preciso dominar técnicas de edição, é um sistema bem intuitivo e que certamente facilitará o seu objetivo.

The post Quer trollar seu amigo? Veja os melhores memes appeared first on Trollando.com.

0 comentários:

Postar um comentário