sábado, 17 de novembro de 2018

Nova droga chamada “pó de macaco” está fazendo as pessoas pularem de prédios na Inglaterra

As drogas ilícitas sempre estiveram aí causando problemas para a sociedade. Tanto o usuário, como seus familiares e pessoas próximas são afetados pelo uso de substâncias ilícitas. E infelizmente, de tempos em tempos aparecem drogas novas acessíveis à população.

Essa é a atual preocupação das autoridades de West Midlands (região central da Inglaterra), que descobriu recentemente a chegada de uma nova droga nas cidades. A substância é chamada de ‘pó de macaco’. Seus efeitos levam pessoas a pularem de prédios, morderem outras pessoas e entrarem em casas de desconhecidos.

O nome científico da droga é MDPHP ou Methylenedioxy Pyrrolidinohexiophenone, ela faz com que seus usuários não sintam dor e tenham alucinações, deixando-os imprevisíveis. Hoje é vendida por 2 libras esterlinas, que é igual a R$10 e é bastante usada por moradores de rua.

O superintendente da polícia, Jeff Moore, conta que eles já atenderam 950 ocorrências pelo uso do pó de macaco nos últimos três meses.

“Frequentemente, vemos a paranoia – exemplos de pessoas se jogando no trânsito, pulando de pontes e prédios altos, entrando nas casas das pessoas”, disse.

Ele completa: “do ponto de vista das drogas, essa é a pior que já vimos. É a consequência não apenas de usar a droga, mas também de pessoas pondo a segurança dos outros em risco”.

 

Fonte: G1

O post Nova droga chamada “pó de macaco” está fazendo as pessoas pularem de prédios na Inglaterra apareceu primeiro em Blog Insôônia.

0 comentários:

Postar um comentário