A Coreia do Norte é um dos países mais incomuns do mundo. É também um dos mais fechados. Por exemplo, para chegar à capital de Pyongyang, mesmo um residente de uma província do próprio país só pode ir tendo um passe especial. Conseqüentemente, a vida e os costumes dos cidadãos da Coréia do Norte estão envolvidos em mitos. Mas o que realmente sabemos sobre isso?
Minilua coletou 10 fatos sobre a Coréia do Norte que o surpreenderão.
10. Quer aprender? Você tem que pagar por tudo.
Na Coréia do Norte, estudantes e seus pais literalmente pagam por tudo: materiais de construção, cadeiras, mesas de escola, e assim por diante. Os estudantes são até forçados a trabalhar na produção de bens para o governo!
09. A Coréia do Norte tem seu próprio Godzilla .
É possível que Kim Jong-il goste muito da história de Godzilla . Ele decidiu produzir de forma independente uma versão norte-coreana deste filme. Ele o chamou de Pulgasari , e é uma mistura de Godzilla , mitos antigos e uma pitada de King Kong . Resultou ser muito bem sucedido e foi um verdadeiro sucesso na Coréia do Norte.
8. Kim Jong-un criou uma banda toda feminina.
O presidente da Coreia do Norte criou uma banda de meninas de Moranbong em 2012 (é uma banda diferente na foto). O objetivo da banda era tornar a imagem da Coréia do Norte mais moderna aos olhos do resto do mundo. Por sinal, Moranbong foi criado logo após o sucesso da PSY com sua famosa música “Gangnam Style”.
O que nós basicamente ouvimos sobre a Coréia do Norte? Comunistas, déspotas e outros horrores. Mas você pode ler sua constituição e ver muitos artigos sobre liberdade de religião, liberdade de opinião e até democracia.
6. Taxa de alfabetização de 100%
Segundo a Agência Central de Inteligência , a Coréia do Norte possui uma taxa de alfabetização de 100%, tal como Andorra e Groelândia. Muito impressionante, não é?
5. Estradas sem semáforos
Em vez de semáforos, há controladoras femininas com bastões e assobios nas estradas. Suas ações são precisas e claras. Não é pior do que os robôs?!
4. 3 canais de TV
Na Coréia do Norte, existem apenas 3 canais de TV . Um deles transmite apenas à noite e o resto só está disponível nos fins de semana.
3. Pelo menos um americano vive na Coréia do Norte.
Joseph Dresnok foi para a Coréia do Norte após a Guerra da Coréia. Ele ficou lá e até conseguiu um passaporte. Ele disse que ama o país com todo seu coração e se sente em casa lá.
2. Jeans são ilegais.
Kim Jong-un proibiu o uso de jeans, chamando-os de “influência do Ocidente” e “Vestuário ocidental “. Ele também proibiu os piercings. Mas neste país rigoroso, a maconha não está sob a proibição.
1. Kim Jong-il gosta do conhaque.
A renda média na Coréia do Norte é de cerca de US $ 785, e Kim Jong-il consumiu conhaque ao custo de US $ 610 mil por ano até 2011.
Qual fato sobre a Coréia do Norte é o mais estranho para você? Conte-nos nos comentários!
0 comentários:
Postar um comentário