Pessoas que falam sozinhas, muitas vezes podem ser confundidas com pessoas loucas. Se você vê alguém na rua falando sozinho, a primeira reação é pensar que ela consumiu algum tipo de droga ou está sob a influência de álcool. No entanto, essas pessoas podem ser verdadeiros gênios.
Pensar em voz alta ajuda a perceber o que você está pensando, porque dá sentido às coisas. E isso foi demonstrado em gênios reconhecidos como Albert Einstein: alguns de seus arquivos enfatizam que ele pensava muitas coisas em voz alta.
Um estudo feito pelos psicólogos Daniel Swigley e Gary Lupyan do “Quarterly Journal of Experimental Psychology” concluiu que falar o que está pensando é uma característica marcante de uma pessoa inteligente. Para chegar nessa conclusão, eles fizeram um experimento onde pediram para 20 pessoas procurarem em um supermercado uma fatia de pão ou uma maçã. Aqueles que se lembravam da palavra em voz alta sempre chegavam mais rápidos nos objetos.
Eles acreditam que isso acontece porque quando dizemos as coisas em voz alta, nós ajudamos a nossa memória a funcionar mais rápido e tornamos as coisas mais tangíveis. No entanto, eles salientam que este método só ajuda quando você sabe o que você precisa e se você estiver familiarizado com a aparência do objeto. Por que? Porque as propriedades visuais ativas do seu cérebro são a parte que lhe ajudam a encontrá-los. Por o outro lado, se você não sabe o que procura e falar isso em voz alta, você vai se confundir mais.
As pessoas aprendem como um bebê ou criança quando falam em voz alta. Elas precisam ouvir suas próprias vozes para aprenderem a usá-las. Os especialistas acrescentam que esta prática ajudar a organizar os pensamentos e acalmar os nervos. Você pode ser o seu próprio terapeuta desde que você verbalize os seus próprios problemas e ajude o seu cérebro a resolve-los .
Outra vantagem é que isso ajuda a cumprir os seus objetivos, porque você se concentrar mais e reforça a mensagem em seu cérebro, controlando suas emoções e distrações. Isso ajuda a colocar as coisas em perspectiva e motiva você a alcançá-los.
0 comentários:
Postar um comentário