domingo, 1 de outubro de 2017

Quando sua esposa ficou cega, esse homem começou a cavar. 20 anos depois esse foi o resultado

Às vezes pensamos sobre o que os seres humanos podem fazer por amor, este é o caso deste homem e de sua esposa que se mudaram pelo país inteiro, esse homem passou 20 anos de sua vida cavando para completar o trabalho de amor mais lindo do mundo. Veja essa história e fique sem palavras!

Cada primavera, os jornais locais e canais de televisão japoneses gastam alguns minutos de seus espaços para noticiar a mesma história. Esta é a história de uma casa na cidade de Shintomi, Japão: a residência do Kuroki. Nos últimos anos, esta residência privada tornou-se uma pequena mas popular atração turística. Todos os anos, em abril centenas de pessoas vão visitar a vegetação rosa incrível que reveste o jardim desta casa.

O proprietário da casa, Toshiyuki, agora 86 anos de idade e cuida deste jardim há mais de 20 anos. Yasuko, sua esposa, é responsável por receber os visitantes com seu belo sorriso. No entanto, aqueles que não que sabem são surpreendidos pelo fato de que Yasuko nunca ter visto esse show rosa brilhante em seu próprio jardim.

1

O Kuroki se casou em 1956. Embora o seu casamento fosse arranjado, logo eles perceberam que eles foram feitos um para o outro. Sobreviver somente da agricultura não foi fácil, mas graças à natureza otimista da Yasuko, a pequena casa estava sempre cheia de risadas.

Depois de ter sido abençoada com 3 filhos, eles passaram a cultivar e produzir produtos lácteos, uma vez que estes são de grande demanda no país. Este tipo de agricultura exige um trabalho intenso e constante, e o trabalho começa às 02:00 todos os dias. Essas tarefas foram necessários 7 dias por semana, 365 dias por ano.

O casal conseguiu fazer isso por 20 anos, enquanto criavam seus filhos e apoiando-se uns nos outros durante tantos dias de trabalho duro.

2

Após 30 anos de casamento, e Yasuko Toshiyuki finalmente começou a pensar em trabalhar menos. Seu sonho era viajar ao redor do Japão para visitar todos os lugares famosos. Foi um sonho que teve há algum tempo e daria sentido na poupança que guardaram por tantos anos.

Foi também a promessa que Toshiyuki fez para sua esposa, que o tinha apoiado durante todos esses anos sem reclamação. No entanto, ninguém poderia imaginar a tragédia que aconteceria com este casal.

3

Um dia, Yasuko começou a ver as coisas de forma embaçada, e dizer que já não via as vacas. Yoshiyuki a levou imediatamente ao oftalmologista, mas este não conseguia descobrir a causa do que afligia a sua mulher. Então, apenas uma semana depois, Yasuko estava completamente cega.

Quando eles entraram no hospital, eles descobriram que a cegueira foi causada por diabetes. Yasuko tinha 52 anos. A cegueira foi um choque total, desde que ela tinha sido sempre uma pessoa muito ativa. Ele começou a falar menos e quase parou de sorrir. A perda da visão de Yasuko também significava que o casal teria que deixar a fazenda.

Toshiyuki não podia cuidar sozinho das 60 vacas. Toshiyuki estava de coração partido e, ao mesmo tempo se culpava; Ele teve que dar menos importância ao trabalho e mais para a saúde de sua esposa. Eles perderam a fazenda e seus sonhos construídos por tantos anos.

4

Toshiyuki usou todos os esforços para incentivar a sua esposa, mas quando chegou ao hospital. Yasuko começou a se tornar deprimida e se relacionar cada vez menos com os outros. Ela gastava mais tempo em casa sozinha, sem falar com ninguém.

É como se ela tivesse perdido as esperanças, sozinha no escuro. Ao ver sua esposa nesse estado, Toshiyuki também começou a se sentir inútil.

5

Um dia, durante a primeira primavera Toshiko teve alta do hospital, Toshiyuki olhou pela janela e se perguntou por que as pessoas haviam se reunido no seu jardim. Quando ele percebeu, uma muda de planta rosa tinha germinado em seu jardim que ele havia plantado anos atrás, logo ele teve uma grande ideia. Toshiyuki decidiu dedicar mais tempo plantando mais arbustos rosas em seu jardim.

6

Em seguida, ele foi para a parte de trás de sua casa, ele empilhou e preparou a terra. Levou 2 anos. No Verão, as sementes coletadas no outono foram cobertas com fertilizantes. Em seguida, ele plantou planta por planta em seu jardim e uma mancha rosada lentamente começou a se espalhar.

A ideia de Toshiyuki era: se ele não pudesse convencer sua mulher de sair de casa, por que não convidar as pessoas para vir até ela? Toshiyuki queria encher o jardim inteiro desta flor para as pessoas viessem conversar com sua esposa. Todos os dias de sua vida desde então foram dedicados a plantar essas plantas.

7

Ao longo dos próximos 10 anos, mais e mais pessoas começaram a visitar a residência de Kuroki. No centro das conversas sempre estava Yasuko, conversando animadamente com os visitantes do seu belo jardim. O jardim de Toshiyuki devolveu o sorriso ao rosto de Yasuko.

8

9

10

11

12

Hoje, um impressionante tapete floral rosa de 3000 m2 rodeia a residência de Kuroki. É uma visão verdadeiramente impressionante. Durante o período de floração, o jardim trata de atrair entre 3000 e 5000 visitas durante os fins de semana. Não se esqueça de que é uma casa particular. Toshiyuki também fez as estradas, grades e o banco. Tudo isso foi projetado para que Yasuko se sentisse segura em sua caminhadas matinais. Toshiyuki ainda trabalha todos os dias em seu jardim. Os sorrisos de pessoas é o que, segundo ele, o motiva a continuar.

14

Cada uma dessas flores representam o amor de Toshiyuki por Yasuko. Os visitantes estão impressionados não só pelas flores, mas também pela sua bela história de amor. Yasuko é uma mulher de sorte por ter um marido maravilhoso. Se um dia você visitar o Japão, talvez você possa admirar esta paisagem rosa incrível. Vale a pena!

0 comentários:

Postar um comentário